Desde o dia 1º de agosto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Bento Gonçalves vem desenvolvendo uma intensa programação para homenagear os advogados, uma vez que 11 de agosto é o Dia do Advogado.
Entre as atividades já realizadas estão a Criação da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional e Publicidade na Advocacia no âmbito da Subseção Bento Gonçalves; Curso Básico de Tiro para Mulheres Advogadas; II Edição do Dia do Pendura; Entrega das Credenciais Profissionais para novos advogados e estagiários, entre outras atividades.
Nesta quinta (11) e sexta (12), a OAB/BG, em parceria com a Amora Sabores Especiais, realiza o Bazar Solidário MMartan, em prol do Lar do Ancião e também na sexta (12), os advogados comemoram seu dia num Jantar Especial na Casa Giordani, no Vale dos Vinhedos. Ainda no decorrer do mês será reapresentado no novo site da entidade, mais dinâmico e adaptado às novas plataformas.
O Projeto OAB vai à Escola, em parceria a Secretaria Municipal de Educação, estará nesta sexta (12) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Noely Clemente De Rossi; no dia 18, será a vez da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline; no dia 26, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vânia Medeiros Mincarone; no dia 27, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRS) e no dia 31, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zanbom Benini.
Também estão entre as atividades do mês a entrega dos donativos angariados na Festa Junina da Subseção para a Associação dos Surdos, no dia 17; Curso de Harmonização de Queijos e Vinhos, no dia 20 e IV Café com Legislação, no dia 24.
As atividades são realizadas pela diretoria da Subseção, pela Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e pela Comissão Permanente da Mulher Advogada. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3454.4422 ou pelo e-mail bentogoncalves@oabrs.org.br.