Nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de Gramado, ocorreu o III Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, da gestão 2016/2018.
Trata-se do órgão máximo na estrutura estadual da OAB, com a função de discutir os rumos da advocacia do RS.
A presente edição foi voltada para temas específicos como os problemas de morosidade da justiça e questões de ética na advocacia.
Dentre outras conquistas das Subseção de Bento Gonçalves encontram-se proposições acaradas como: benefício de isenção de anuidade para advogadas no ano do parto; implantação da sustentação oral por vídeo conferência (em fase de implantação) e realização de convênios facilitadores (também em fase de implantação).
Nesta edição a Subseção de Bento Gonçalves da OAB esteve representada pelo presidente Cleber Dalla Colletta, que propôs e teve atendido, a realização de um curso de capacitação para Diretoria, Conselheiros e colaboradores da OAB, além dos advogados interessados, que será ministrado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, visando a celeridade dos processos éticos e a padronização dos procedimentos entre as subseções.
No evento foram comemorados os aniversários de 85 anos da Seccional da OAB/RS e os 30 anos da Subseção de Gramado e Canela.
Ainda, a Subseção de Bento Gonçalves foi homenageada pela relevância, importância e participação na construção da história da OAB/RS.
Também representaram a Subseção as Conselheiras Estaduais Beatriz Maria Luchese Peruffo e Josana Rosolen Rivoli, além do representante da CDAP Felipe Panizzi Possamai.