Na manhã da última sexta-feira (05.04.19), aconteceu a abertura do Projeto OAB vai à Escola na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena.

O objetivo do Projeto é conversar com os alunos assuntos referentes a direitos e deveres, bem como debater vários outros assuntos de interesse escolar e social, promovendo a conscientização em relação as atitudes no meio em que vivem.

Em seu pronunciamento e representando o presidente da OAB – Subseção Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, a secretária-geral Sabrina Sanches, destacou as funções da instituição: “a OAB é um órgão de classe que tem dois pilares. A primeira é defender o advogado dentro do exercício da profissão, e a segunda função é social, que é quando nós nos preocupamos com as transformações que se passam na sociedade auxiliando o bem-estar social”.

A presidente da Comissão Especial de Educação, Gabriela Alves do Reis, ressaltou: “a OAB quer compartilhar com os alunos trazendo conhecimentos que, na maioria das vezes, o currículo escolar não contempla. Assim, podemos debater sobre leis, a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, conseqüências de atos infracionais ou atos que possam vir a sofrer, entre outros assuntos”.

O tema principal abordado nas palestras é: Noções de Constituição Federal e Estatuto da Criança e do Adolescente com ênfase no Ato Infracional, Bullying, Violência Doméstica e Lei de Drogas.

Ao final da palestra foram entregues à escola e sorteados aos alunos alguns exemplares das leis referidas na palestra, que são recebidos por doação de deputados e senadores.

Ainda, estavam presentes representantes da: OAB, Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores.