Aconteceu no dia 07.04.2017, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.
O evento foi proposto pela Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, contando com o apoio da Subseção de Bento gonçalves da OAB.
Na oportunidade, representaram a Subseção o Presidente Cleber Dalla Colletta e o Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB local, Marciano Leão de Lima Júnior.
O eventou contou ainda vária liderança locais, contando com o apoio do Fórum Intersindical de Bento Gonçalves, que é composto pelo STIMMME-BG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves); SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves); SITRACOM-BG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves); STIALIM (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Bento Gonçalves); SINDISERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves); CEPERS (Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul) e SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário).
Ao final do eventou foi proposta a Carta de Bento Gonçalves, que será encaminhada aos Deputados Federais e Senadores, como verdadeiro manifesto de insurgência de Bento Gonçalves contra a forma proposta para as reformas.
Assista a Audiência Púbica em:

Imagens: TV Câmara Bento Gonçalves