A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves (OAB/BG), está engajada no programa “Leãozinho do Bem”, uma promoção de um grupo de pessoas que objetivam divulgar e auxiliar na destinação de parte do Imposto de Renda para entidades não governamentais de Bento Gonçalves, como o Fundo da Criança e do Adolescente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), entidade na qual a OAB/BG tem seu representante.

Cada cidadão ou empresa pode destinar parte do imposto que é devido ao governo federal ao Comdica, para serem distribuídos entre entidades que desenvolvem ações de assistência e proteção a crianças e jovens.

A destinação de pode ser feita até dia 30 de dezembro, de modo que haja tempo hábil para o escritório de contabilidade emitir documentos. A pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido e de 1% no caso das empresas que se enquadram no regime de lucro real.

Caso o contribuinte pessoa física perca o prazo em dezembro, a legislação possibilita fazer a destinação de janeiro a abril, contudo, o percentual cai para até 3%.

A campanha Leãozinho do Bem é uma ótima oportunidade para ajudar a transformar o futuro das crianças e adolescentes de Bento Gonçalves. Destinando parte do Imposto de Renda para o Comdica, você beneficia diversas entidades do município e colabora com quem realmente precisa. Faça sua doação até 30 de dezembro. Informe-se com seu contador.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa no facebook: https://www.facebook.com/LeaozinhodoBem/?pnref=story.