A Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/RS está novamente desenvolvendo a Campanha de Vacinação contra a gripe para os advogados e seus dependentes para o ano 2017. Devido a problemas ocorridos no último ano pela falta de vacinas, a iniciativa para organização da CAA/RS está iniciando ainda este ano.

Desta forma, os advogados que tiverem interesse deverão se manifestar até o dia 30 de novembro, diretamente na sede da Subseção, mediante o pagamento do valor de R$ 65,00.

A aplicação será feita entre os meses de março e abril de 2017, em data a ser definida e posteriormente informada, sendo que a Subseção custeará o valor da profissional de enfermagem para aplicação.

As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), adquiridas junto ao Laboratório Imunosul, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde

A aplicação é contraindicada para pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.

Poderão receber a vacina advogados e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS e seus dependentes, condicionado à regularidade para com a Tesouraria da OAB/RS. A verificação da condição de dependente pode se dar por qualquer documento que a comprove, sendo dispensada, para vacinação, a apresentação de carteira de dependente da CAA/RS.