Novo CPC

Comparativo CPC

Tabela comparativa da legislação processual civil

Visando a atualização e o constante e necessário aperfeiçoamento profissional, e antecipando a vigência da legislação, divulgamos um comparativo entre o CPC/2015 e o CPC/1973, o qual pode ser acessado através do link Aqui!

30_19173_55f2004098634

Livro “Novo CPC Anotado” (ESA)

ESA lança livro “Novo CPC Anotado”

Escola Superior de Advocacia disponibiliza download gratuito de livro com anotações sobre a nova legislação

A Escola Superior de Advocacia lançou o livro o “Novo Código de Processo Civil Anotado”. O material, que tem 840 páginas com as anotações de 70 autores sobre a nova redação do texto – que entra em vigor em março de 2016 – traz as conquistas da advocacia que estão contempladas no novo CPC. O lançamento ocorreu, na noite desta quinta-feira (10), no Hotel Plaza São Rafael, durante a abertura do evento comemorativo aos 30 anos da ESA.

O livro apresenta apontamentos reduzidos, com o objetivo de orientar para a prática forense, e compila importantes informações sobre a conquista obtida com a sanção do novo Código de Processo Civil, que congrega proposições legislativas oriundas da OAB/RS.

Para o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, o caráter eminentemente prático do livro auxiliará a classe para as mudanças do novo Código. “A ESA brinda com os advogados do RS e do Brasil seus 30 anos com o Novo CPC Anotado, que, junto da também festejada vitória do Supersimples, expressa o compromisso da seccional gaúcha para com a advocacia. É sob esse prisma que o Novo CPC Anotado pretende servir aos profissionais em seu dia a dia, fortalecendo a atuação do advogado que é essencial para a plena defesa dos direitos do cidadão”, destacou Canterji.

Clique aqui para receber o material gratuitamente.

Fonte: OAB/RS